Após a inclusão do processo, os dados cadastrais referentes às partes do processo são preenchidos na mesma tela. Para vincular os nomes ao processo, utilizamos o ícone ‘Clique aqui’.

Uma tela se abrirá abaixo com a opção de incluir, editar ou apagar as partes no processo. Antes de vincular uma parte ao processo, o cadastro com o seu registro deve ser feito, incluindo nome e dados pessoais. O que fazemos aqui é somente vincular este registro ao processo.
Verificando a existência da parte através do campo filtro, entre com o número do CPF (melhor opção) ou nome da parte, utilizando, se necessário, a regra do caractere curinga (%) e clique em Listar. Caso a parte já esteja pré-cadastrada, basta selecioná-la na lista do campo nome, definir seu tipo e clicar em Incluir.
Não sendo caso de vinculação, por inexistência da parte, é necessário realizar a inclusão da mesma para posterior vinculação. Para isto deve-se clicar no botão ao lado, NOVO, e preencher o formulário com as informações desejadas.
Certificando-se da exatidão dos dados lançados basta clicar em Incluir


Exemplo: na tabela da classe ‘Juizado Especial Cível’, as partes associadas foram cadastradas da seguinte forma: Requerente/ Advogado do Requerente; Requerido/ Advogado do Requerido.
Desta maneira, aquilo que for cadastrado pelo Administrador na tabela de classe, assim aparecerá na caixa de seleção tipo do cadastramento de partes no processo
