O relatório de Registros de Logs tem por objetivo tornar transparente ao usuário Administrador as operações realizadas/registradas na tabela de logs do sistema Gerpro.com. O acesso é por meio do menu lateral CONTROLE > “Relatório de Registros de Logs (Operações no sistema)”
O sistema irá retornar uma tela e habilitará campos para que a consulta seja realizada, afim de que o Administrador possa verificar as atualizações feitas por cada usuário, tendo um maior controle sobre cada operação.
Cada campo se refere a uma ação no sistema, retornando valores específicos.
. Operação: Campo onde o usuário seleciona o tipo de ação que foi realizada, como Cadastro, atualização ou exclusão. Assim, o administrador irá filtrar por tipo de ação.
. Tabela: Campo onde o usuário seleciona a tabela em que deseja buscar a ação realizada pelo usuário. Se ele deseja ver um novo cadastro, ou atualização de um processo, a tabela é processo. Se deseja verificar algum andamento que foi excluído, a tabela é Movimentação Processual, e assim por diante.
. Palavra-chave: Campo onde o usuário descreve o ID do processo se ele desejar verificar um ID especifico para essa consulta. (Como exemplo, ID 9)
. Período: Refere-se ao período de busca, ou seja, será espaço de tempo que a consulta será realizada. Indicando em qual período o usuário deseja retornar com as informações.
1- Exemplo de Resultado
Ao realizar uma busca com a Operação Cadastro, pedindo a tabela processo do Usuário Cognitiva, o sistema listará todas as operações de registro de cadastro referente ao período que solicitei, conforme imagem abaixo, trazendo as seguintes colunas:
.Registro – É o numero do Processo, ID do Processo.
.Chave (ID) –É o identificador da tabela de LOG.
.Operação – Informa o que foi realizado (Inclusão de processo nesse caso)
.Data – A data em que aconteceu a operação;
.Responsável – Usuário responsável pela operação;
.Local da Operação – Tabela que teve o item incluído, alterado ou excluído.
.Local de Operação(alias) – Apelido da Tabela que sofreu a ação.