
As opções disponíveis em cada item na tela de inclusão de um processo são personalizadas de acordo com a necessidade de cada perfil. Os dados são organizados em tabelas que podem a qualquer instante, ser modificados pelo usuário administrador ou que possua perfil com acesso a estes dados.
Antes de cadastrar os processos, você precisa primeiro “abastecer” as tabelas com as informações que irão ser utilizadas no processo. Assim, não precisará digitar as informações toda vez que incluir um novo processo. Você poderá adicionar quantos itens desejar.
Após a inclusão dos itens desejados nas tabelas, você poderá associá-lo a alguma matéria (Cível, Criminal, Trabalhista, etc), ocultando o item marcado para as demais. Ex.: Foi incluído ‘Conhecimento’ como fase, associado a matéria trabalhista. Na inclusão de um processo cível, esta fase não será encontrada na janela da tela de inclusão. Se preferir, deixe em branco. Dessa forma o item aparecerá para todas as matérias.
Veja Abaixo alguns exemplos para alimentar as tabelas:
# Caixa de Seleção Fase
Caixa de Seleção Fase:
Para o GERPRO, o que indica se o processo está ativo ou encerrado é o campo “Fase”. Esta indicação vem da tabela de “Fase”. No momento da inclusão do item, é possível indicar se aquela fase encerra ou não o processo.

# Caixa de Seleção Classe

Caixa de Seleção Classe:
Partes Associadas às Classes – Na inclusão de um processo, no momento em que for cadastrar as partes, o TIPO de parte estará diretamente relacionado à sua classe. Inclusões, alterações e exclusões, poderão ser feitas nas tabelas.
